Publicado em: 20/01/2021 às 08h20
A maioria dos casos foram provocados por arma de fogo e registrados na capital maranhense e, de acordo com a polícia, com participação de faccionados.
Um dos casos aconteceu na sexta-feira (15), no Residencial Nova Vida, área do Andiroba, onde ocorreu uma chacina. — Foto: Divulgação
Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP), 23 pessoas já foram mortas na região metropolitana de São Luís nesse início de 2021. A maioria dos casos foram provocados por arma de fogo e registrados na capital maranhense e, de acordo com a polícia, com participação de faccionados.
Um dos casos aconteceu na sexta-feira (15), no Residencial Nova Vida, área do Andiroba, onde ocorreu uma chacina. As vítimas identificadas foram identificadas como Franklim Oliveira do Nascimento, de 21 anos; e os irmãos, Denis D’victor, de 19 anos; e Denilson Gomes Silva, de 20 anos.
Ainda de acordo com a polícia, seis faccionados armados invadiram a serralheria, na Avenida São Jerônimo, Residencial Nova Vida, onde as vítimas trabalhavam, e realizaram a chacina. As vítimas foram baleadas na cabeça e nas costas, já os suspeitos fugiram.
Guarnições da Polícia Militar realizaram incursões na localidade, após o ato criminoso, mas não conseguiram prender os faccionados e não informou a motivação do crime.
Outro caso aconteceu no bairro Liberdade, em São Luís, na madrugada de segunda-feira (18). Iury Talison Alves, de 23 anos, foi executado em via pública. Outra pessoa também foi baleada no braço e levada pelos socorristas do Samu para o Hospital Socorrão I, no Centro, onde passou por tratamento cirúrgico, mas não corre risco de morte. Há informações de que o crime foi cometido por integrantes de facção criminosa.
Fonte: G1 Maranhão